A Receita Federal informou, em seu site, em notícia datada do dia 20/01/2020, que alguns serviços apresentaram indisponibilidade em função de problemas técnicos em equipamentos do Serpro.

Nesse comunicado, a Receita Federal informou também que os serviços foram restabelecidos e voltaram a ser prestados com regularidade:

a) desde o dia 19.01.2020, inclusive em relação ao Termo de Opção do Simples Nacional; e b) desde o dia 21.01.2020, para consulta aos documentos de arrecadação do Simples Nacional (DAS) pagos.

Além disso, a própria Receita Federal informou que, em face da indisponibilidade dos últimos dias, poderia gerar lentidão momentânea nos sistemas no dia 20.01.2020.

Em face do ocorrido, muitos contribuintes tiveram problemas envolvendo o recolhimento do DAS relativo à competência dezembro/2019, cujo pagamento ocorreu no dia 20.01.2020, isso porque consta na pesquisa de situação fiscal como débito em aberto.

Fonte: Receita Federal do Brasil

 



Conte com a Contplan, entre em contato agora.

Converse agora mesmo com um especialista e descubra como podemos otimizar seus processos.

Preencha seu contato preferido:

Solicitar contato

Selecione uma opção de contato:

Endereço

Av. Cel. Lucas de Oliveira, 2135 - Petrópolis - Porto Alegre - RS, 90.630-084