Área do Cliente

Quando é preciso trocar de escritório de contabilidade?

Uma das engrenagens fundamentais para manter a saúde financeira e tributária de uma empresa é um bom serviço de contabilidade. Para isso, é fundamental contar com um escritório de confiança, ágil e preparado. Veja os principais pontos que alertam para a necessidade de trocar de empresa de contabilidade:

1 – Atendimento
O bom atendimento aos clientes e a disponibilidade dos escritórios em prestar informações é primordial. A eficiência de um escritório se reflete na cordialidade, respeito e agilidade com que tratam seus clientes. É preciso se sentir seguro na hora de esclarecer dúvidas e saber que pode confiar na empresa para solucionar os seus problemas. Isso vale para atendimento presencial, por telefone, e-mail ou demais canais de comunicação combinados. Se a empresa de contabilidade está deixando a desejar nesse quesito, talvez seja o momento de procurar serviços mais adequados e disponíveis.

2 – Profissionais qualificados
Contar com uma empresa que conte com profissionais especializados e qualificados para a prestação dos serviços é outro ponto a se levar em consideração. Se a equipe da empresa de Contabilidade não tiver formação e conhecimento necessário, é possível que comece a haver falhas na entrega dos serviços, o que pode gerar muita dor de cabeça, além de, em últimas consequências, prejuízos com multas pelo não cumprimento de prazos com pagamento tributos, por exemplo.

3 – Responsabilidade
Os escritórios de contabilidade têm em suas mãos uma série de documentações e informações relativas a empresa que são sigilosas e de muita importância, pois contém dados pessoais dos clientes, números de contas, dados da empresa, faturamentos, etc. Aí, entra a avaliação da idoneidade e credibilidade da empresa, que também deve ser levada em conta na hora de contratar e pesa na hora de decidir mudar de escritório.

4 – Reincidências
Falhas estão sujeitas a acontecer em qualquer empresa, de qualquer segmento. Porém, se elas acontecem com frequência, é necessário acender de alerta, principalmente se esses erros estão gerando prejuízo.

5 – Custos
Algumas empresas cobram mais caro do que outras, mas é preciso lembrar que, o barato sai caro em alguns casos. No momento de avaliar a contratação de uma nova empresa de contabilidade, não se deve atentar somente aos valores cobrados. A contabilidade é um braço importante para a sucesso da sua empresa, portanto avalie a capacidade profissional e não somente a financeira.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a Contplan está preparada para ser mais do que sua empresa de contabilidade, mas uma parceira do seu negócio. Entre em contato para receber uma proposta personalizada: (51) 3333.3978 | comercial@contplan.com.br

Compartilhar este post

Receba as principais informações do segmento e todas as novidades da Contplan por e-mail.

Cadastre-se na nossa newsletter